Feminista, Kéfera dá esporro em homem da plateia de Fátima e gera controvérsias

Atriz rebateu críticas sobre seu posicionamento no Instagram


Estreante em novelas, a youtuber Kéfera Buchmann foi uma das convidadas do ‘Encontro com Fátima’ desta última quinta-feira, 13, que abordou o feminismo. No entanto, um embate entre a atriz e um rapaz da plateia deu o que falar. Na ocasião, a forma como a interprete de “Mariene” em ‘Espelho da Vida’, reprendeu o jovem que tentou falar sobre o movimento das mulheres foi vista como grosseria, mas ele se defendeu.


A situação ocorreu após Fátima Bernardes chamar um participante da plateia para debater sobre o feminismo, uma das pautas do dia. O rapaz então, começou a falar: “Na teoria, elas falam: ‘Nossa, temos que respeitar, tem que ser isso, tem que ser aquilo’, mas na prática começam as agressões (…) Isso, por exemplo, foi numa rede social: um cara falou assim: ‘Sou trabalhador, carrego um monte de cimento, sou muito mais forte que as mulheres’, opinião dele, e ele ainda acrescentou: ‘Elas deveriam me valorizar’. Parece que ele mexeu com uma colmeia, veio um bando de mulheres para falar: ‘Você mexeu com uma, mexeu com todas, quero ver se você é macho o suficiente’. Ele automaticamente excluiu a rede social. Isso é uma opinião dele”, relatou o jovem identificado como Wallace.

Antes que o convidado pudesse concluir seu comentário, Kéfera o interrompeu de forma enfática: "Wallace, o que você está fazendo é ‘mansplaining’, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a global.

Logo após, ele tenta retomar, afirmando que não estava tentando explicar o que era feminismo, porém, prontamente, a youtuber rebate mais uma vez: “Agora você está fazendo ‘manterrupting’, que é quando você tenta interromper uma mulher que está explicando o feminismo para você”.

Por fim, ela declara: “Entenda, não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar para a gente, a gente sabe o que é”.


Após as explicações, a atriz foi aplaudida pela plateia e ovacionada nas redes sociais, entretanto, alguns outros internautas viram sua atitude como grosseria, mas Buchmann resolveu usar seu Instagram para dar seu posicionamento à respeito.

A artista compartilhou uma foto com Heloísa Buarque de Holanda, feminista que também estava presente no matinal, e na legenda afirmou que não foi grossa, apenas se posicionou diante de um homem querendo ensinar feminismo.








Uma publicação compartilhada por Kéfera Buchmann (@kefera) em

Postar um comentário

0 Comentários