Lucas Lucco é criticado após ironizar Dia da Consciência Negra: "Tinha que ser universal"

"Que dia é dia da consciência amarela? E da vermelha?" questionou cantor, que acabou pedindo desculpas


Lucas Lucco foi detonado nas redes sociais ao ironizar o Dia da Consciência Negra, de 20 de novembro, que celebra o movimento negro em cerca de mil cidades no Brasil. Ontem (20), o cantor fez vídeos em seu Instagram Stories onde questiona o motivo da data e afirma que o feriado deveria ser da “consciência universal”. Logo as declarações do sertanejo começaram repercutir de forma negativa e seus perfis foram inundados de críticas pedindo uma retratação.


Nos vídeos postado por Lucco, o artista também pergunta o porquê não há o dia da “consciência amarela” e “da vermelha”: "Fala pessoal, dia feliz. É feriado em muitas cidades do Brasil. Acho que esse negócio de Dia da Consciência Negra... enfim. Tinha que ser dia da consciência. Consciência universal. Que dia é dia da consciência amarela? E da vermelha?", diz ele.


As falas do cantor geraram revoltas, principalmente entre o movimento negro. No Twitter e Instagram, há diversas postagens que condenaram a atitude do músico, inclusive alguns fãs. “Deveria apagar os Stories, no mínimo! Vá estudar história antes de ‘vomitar’ nas redes sociais”, disse uma internauta que se identificou como negra. Ao ver o comentário, o sertanejo pediu desculpas e disse que se retrataria.


Lucas Lucco se retrata após ironizar Dia da Consciência Negra. Foto: Instagram - lucaslucco/Reprodução
Ao se retratar, Lucas diz que se expressou mal e que havia falado puramente sobre a visão de igualdade perante a Deus. Mas parece que as desculpas não convenceram muito alguns internautas.


Lucas Lucco se retrata após ironizar o Dia da Consciência Negra. Foto: Instagram - lucaslucco/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários