Veja os famosos que são ou se tornaram vegetarianos ou veganos e você não sabia

Eles aderiram ao estilo de vida por saúde e defesa dos animais


Devido aos costumes e a própria cultura da grande maioria dos países, é algo extremamente normal o consumo de produtos de origem animal pela população: carnes, frangos, frutos-do-mar, ovos, leite, vestuários, remédios etc. Mas há quem não concorde com estas práticas e adotam um estilo de vida longe desses alimentos, levando um caminho mais saudável e também defendendo a causa de maus tratos e exploração da vida dos animais.


No mundo dos fama há diversos famosos que adotaram esse novo estilo de vida e se tornaram vegetarianos ou veganos. O Superfeed resolveu então listar algumas dessas celebridades, incluindo estrelas nacionais e internacionais, que abriram mão de produtos de origem animal, por uma vida mais saudável e alguns deles até lutam pela causa, trazendo assuntos como o consumo consciente dos alimentos e os maus tratos aos animais à tona. Confira abaixo!

#1 Rodrigo Santoro
O ator adotou a dieta vegetariana aos poucos, cortando primeiro a carne vermelha, depois frango e por último, frutos do mar.
Foto: Instagram

#2 Yasmin Brunet
A filha de Luisa Brunet começou adotando a dieta ovolactovegetariana, que não exclui o consumo de ovos, leite e derivados, porém tempos depois excluiu todos e se tornou vegana.
Foto: Instagram

#3 Vanessa Mesquita
A vencedora do BBB 14 conquistou o público com seu discurso a favor dos animais, e com o dinheiro do prêmio abriu uma clínica de atendimento para os pets. Posteriormente deixou de consumir carnes.
Foto: Instagram

#4 Jared Leto
O ator e também cantor da banda 30 Seconds to Mars, é vegetariano há mais de 20 anos. Ele afirma que o que impulsionou essa alimentação, foram filmes sobre a indústria alimentícia.
Foto: Instagram


#5 Brad Pitt
O ator é vegetariano há décadas e costuma fazer críticas aos consumidores de carnes, afirmando que os danos causados pelo gás metano que é produzido pelos bovinos já deveria ser o suficiente para as pessoas pararem de consumir carne.
Foto: Instagram

#6 Adele
A cantora britânica que faz o maior sucesso ao redor do mundo com sua música, afirma que adotou a dieta vegetariana para manter a saúde mais equilibrada e ressalta que o amor por seu cachorro contribuiu muito para deixar de comer carnes.
Foto: Instagram

#7 Anne Hathaway
A atriz adotou ao veganismo em 2010 e desde então se mantém engajada nas causas dos direitos dos animais.
Foto: Instagram

#8 Dado Dolabella
O ator e músico é vegano declarado desde 2015 e usa suas redes sociais sempre para falar sobre a causa dos direitos dos animais e tentar convencer os outros sobre o consumo de carne. Já chegou a se envolver em uma polêmica ao dizer que a violência está ligada ao consumo de carnes.
Foto: Instagram

#9 Thaila Ayala
A atriz já revelou em diversas entrevistas que é vegetariana, mas que ainda é difícil resistir a alguns alimentos de origem animal.
Foto: Instagram

#10 Sônia Abrão
A apresentadora diz que não consome nada de origem animal, entretanto que o processo ocorreu aos poucos. Mas desde 2017 segue a dieta com carnes fora do cardápio.
Foto: AgNews

#11 Miley Cyrus
A cantora revela que deixou de consumir produtos de origem animal em 2014, e desde então segue influenciando seu fãs a adotarem também o vaganismo.
Foto: YouTube

#12 Olívia Wilde
A atriz que era vegetariana desde os seus 12 anos, recentemente se tornou vegana e foi criadora de um site que compartilha experiências sobre o veganismo.
Foto: Instagram

#13 Ariana Grande
A cantora é vegana e afirma que adotou esse estilo de vida tanto por amar os animais quanto para manter uma alimentação mais saudável.
Foto: Instagram

#14 Liam Hemsworth
O ator aderiu à dieta vegetariana após ir descobrindo como são tratados os animais na indústria alimentícia, afirmando que quanto mais sabia sobre, mais difícil ficava comer carne.
Foto: Instagram

#15 Laura Neiva
A modelo é adepta a uma dieta vegetariana para manter um estilo de vida mais saudável.
Foto: Instagram

#16 Natalie Portman
Adepta ao veganismo, a atriz é diretora do documentário "Comendo Animais", e sempre está fazendo discursos sobre a luta contra os maus tratos dos animais na indústria alimentícia.
Foto: Pinterest

#17 Tatá Werneck
A atriz se declara vegana e não consome nenhum produto de origem animal, além de alertar sobre as consequências do consumo de carne.
Foto: Instagram

#18 Isabelle Drummond
A atriz se declara "natureba" e adotou os princípios veganos, não utilizando nenhum produto de origem animal por conta de suas ideologias.
Foto: Instagram

#19 Giovanna Ewbank
A atriz prometeu que viraria vegetariana se tudo ocorresse bem no duro processo de adoção de sua filha Titi. E cumpriu sua promessa, aderindo a uma dieta longe de produtos de origem animal.
Foto: Instagram

#20 Xuxa Meneghel
A apresentadora é aderiu ao veganismo em 2018, anteriormente seguia uma dieta sem carnes vermelhas. A loirou contou em sua coluna na Contigo! que adotou o estilo após asssistir documentários sobre o consumos de carnes e matança de animais, e acabou convencendo até seu atual namorado, Junno Andrade, a entrar no movimento.
Foto: Instagram

Postar um comentário

0 Comentários