Fábio Assunção rebate crítica de fã sobre caso de machismo dos brasileiros com uma russa

Artista repudiou o episódio e foi criticado


A Copa do Mundo 2018 já começou e alguns brasileiros se deslocaram até a Rússia para torcer e assistir aos jogos mais de perto. Além de passar uma energia boa para os jogadores durante as partidas, eles estão aproveitando para conhecer o país e a cultura de lá. Porém alguns desses brasileiros fizeram e postaram uma filmagem com uma "brincadeira", desrespeitando uma mulher russa, fazendo ela repetir palavras de baixo calão e de alto constrangimento, já que ela não sabia a tradução, repetia as palavras enquanto era filmada. A situação tomou imensa proporção e indignação de diversas pessoas, que começaram a se pronunciar a respeito e expôr o ato desses brasileiros em questão.


O ator Fábio Assunção foi um dos artistas que se pronunciaram, ele deixou toda sua indignação numa postagem feita em sua conta do Instagram, porém um seguidor rebateu o ator afirmando que ele não tinha direito de dar lição de moral em ninguém. Prontamente Fábio, que teria deixado explícito que a tal "brincadeira" era de completo mal gosto e sem nenhuma graça, além de ser machista e misógina, respondeu ao comentário do internauta dando uma lição de moral até mesmo nele.

Ele afirmou que apesar de ter seus problemas pessoais, está sempre em busca de sua melhoria, e isso não o impede de ter seus próprios posicionamentos políticos, além de ter todo o direito de expressá-los. Por fim ainda deixou claro que apesar de não ser o seu local de fala, ele compartilhou a publicação de uma atriz que ele admira para contribuir na visibilidade para as mulheres, e concluiu afirmando que o seguidor deveria escutar e respeitar as mulheres ao invés de desqualificar quem está tentando ajudar.


Foto: Instagram

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

Postar um comentário

0 Comentários