12 coisas que você toca todos os dias e são bem mais sujas do que o seu vaso sanitário

O vaso chega a ser "limpo", se comparado


Você é uma das pessoas que são preocupadas com a higiene e a quantidade de germes 
e bactérias dos lugares? Certamente se te perguntarem qual o lugar mais sujo, você concordaria que o banheiro e mais especificamente o vaso sanitário estão no topo da lista. Por ser o local onde deixamos nossas sujeiras, tomando banho ou fazendo as necessidades fisiológicas, provavelmente é o que possui maior preocupação com a higiene. Mas a verdade é que existe um contato todos os dias com objetos bem mais sujos que o pobre e mal falado vaso sanitário, mas ele também não deixa de ser sujinho. 


Então listaremos para você, doze locais e/ou objetos que são muito mais sujos e acumuladores de germes e bactérias do que sua privada. Esses locais são mais comuns do que imagina, provavelmente você tem mais contato com eles do que com seu banheiro. Mas trouxemos eles com o intuito de ajudá-los a se proteger melhor desses seres ameaçadores e microscópicos, afinal, sabendo onde eles mais se concentram, permite combatê-los melhor.

Veja a seguir:

#1 Travesseiro
Nele estão bilhões de bactérias que foram parar lá pois estavam no seu rosto, as células mortas e ácaros acabam se acumulando. Por mais que sejam inofensivas a princípio, aconselha-se lavar as fronhas semanalmente e trocar os travesseiros no intervalo de seis meses, pois pode causar acne e alergias.
Foto: Reprodução

#2 Bolsa
Por conta de suas texturas, nas bolsas se acumulam mais bactérias do que nos banheiros por conta da diversidade de coisas que são colocadas nelas e para onde são levadas. As de couro são as piores, e as suas alças trazem um risco em potencial para saúde.
Foto: Reprodução

#3 Roupas recém-lavadas
Se você pensa que após lavar as roupas elas estão em seu estado mais limpo, está enganado. Ao contrário do que se espera, as roupas quando lavadas com água fria não eliminam os germes e bactérias, que se proliferam nas roupas.
Foto: Reprodução

#4 Toalhas de banho
Após se enxugar com as toalhas, nelas ficam as células mortas da sua pele. Esse acumulo serve de alimento para bactérias que se desenvolvem em ambientes úmidos contribuindo para sua proliferação. Se enxugar com toalha sujas podem transferir essas bactérias para seu corpo.
Foto: Reprodução


#5 Sofás e Almofadas 
Eles são locais ideais para se acumular ácaros e bactérias. A temperatura, o acúmulo de poeira e o contato com nossas roupas, transmitem e contribuem para multiplicação dos germes, estima-se que existem mais de 19 mil germes por metro quadrado, o que é 12 vezes mais do que se encontra no vaso sanitário, por exemplo.
Foto: Reprodução

#6 Tapetes
Por mais que aspirem eles, não será o suficiente para mantê-los perfeitamente limpos. Estima-se que cerca de 20 mil germes são encontrados por polegada quadrada nos tapetes, trata-se de 4 mil vezes mais do que são encontrados nos vasos sanitários.
Foto: Reprodução

#7 Colchão
Os colchões são um dos lugares mais propícios para proliferação de ácaros, por conta também das células mortas e impurezas da pele que servem de alimento para eles. Estima-se que após dez anos, seu colchão pode dobrar de tamanho por conta da quantidade de ácaros presente neles.
Foto: Reprodução

#8 Celular
Por conta do grande contato com os aparelhos, sempre em mãos e próximos ao rosto e boca, levando para todos os lugares, são encontradas bactérias de todos os tipos, inclusive fecais. Por isso é importante lavar bem as mão antes e depois de utilizar o celular, além de limpá-lo.
Foto: Reprodução

#9 Teclado
São encontrados inúmeros tipos de resíduos nos teclados, desde poeira, até resto de comida que caem e se perdem neles. Torna ele então um lugar super suscetível a proliferação de bactérias, estima-se que pode conter 400 vezes mais bactérias do que no vaso. O ideal é fazer uma limpeza nele pelos menos três vezes na semana.
Foto: Reprodução

#10 Escovas de dentes
Após escovar os dentes, elas podem conter mais de 500 tipos de bactérias diferentes, e podem sobreviver nela por até 48 horas. Além de também poder acumular bactérias fecais, que podem viajar até elas quando se dá descarga de tampa aberta. O ideal é mantê-las protegidas, limpas e secas.
Foto: Reprodução

#11 Torneiras
Se suas torneiras não são daquelas automáticas que não necessitam tocá-las para ligar, não temos boas noticias. As torneiras comuns, principalmente as de banheiros, são super sujas mesmo quando estão "limpas", há diversos tipos de germes e bactérias do ambiente e principalmente das suas mãos que são levadas para elas quando você as toca para ligá-las. Então, na prática, você lava as mãos, mas quando vai desligar a torneira, suja novamente e mais do que antes.
Foto: Reprodução

#12 Maçaneta
Este caso é similar ao das torneiras e celulares, por conta do contato constante de mãos que passam por inúmeros lugares, as maçanetas acabam acumulando muitas bactérias e germes. O pior é que quase ninguém lembra de limpá-las.
Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários