Veja a maneira correta de se referir e o porquê Pabllo Vittar usa um nome masculino

Muitas pessoas não sabem ao certo como se referir à drag, vamos esclarecer suas dúvidas!

Reprodução: Instagram
Se você não é uma pessoa muito bem informada sobre o meio LGBTQ, deve ficar perdido de como se referir à Pabllo Vittar, especialmente por seu nome ser masculino e sua imagem artística ser feminina. Tem sido frequente as pessoas corrigirem o gênero no qual é direcionado à dona do hit "K.O.". Afinal, ele ou ela? É um(a) trans? Travesti? Vamos esclarecer de uma vez por todas suas dúvidas, pois ninguém nasce sabendo, não é mesmo?!
Vamos lá, então! Pabllo é homem, e se declara como gay, portanto o gênero para nos referirmos no dia-a-dia seria masculino. Já falando artisticamente, Pabllo é um transformista, termo popularmente conhecido como drag queen, que nada mais é do que um homem (pode ser mulher também) que se traveste de mulher, e dá vida à um personagem, na maioria das vezes feminino, mas que não vive isso 24 horas por dia. Sendo assim, quando ele está montado de drag, o gênero seria o feminino, e no dia-a-dia seria no masculino. Porém, em entrevistas e conversas, Pabllo disse não se importar como as pessoas se referem, então pode ser ele ou ela.

Simplificando:
Pabllo é homem, gay e vive da arte transformista. Sua versão feminina é apenas um personagem. 

Mas porquê ele usa um nome masculino quando está montada? Isso é uma escolha dele. Geralmente as drags adotam um nome feminino para suas personagens. Mas em conversa no programa Encontro com Fátima Bernardes, ele contou que resolveu usar a simplificação de seu nome masculino para passar mais verdade através de sua arte e música, pois se usasse um feminino não seria tão verdadeiro.

Postar um comentário

0 Comentários