Artistas brasileiros que faleceram enquanto ainda trabalhavam em gravações na TV

Trágico


As novelas e filmes sempre trazem grandes emoções para seus telespectadores, além de despertar uma grande curiosidade do que rola por trás das câmeras de cada cena. Os atores têm uma grande responsabilidade de levar consigo a realidade que se passa na situação dos personagens que são criados, o que eles estão realmente transmitindo nas cenas.

Infelizmente, em alguns casos acontecem imprevistos que, de certa forma, acabam desviando drasticamente o rumo de algumas gravações. Seja por problemas técnicos, adoecimento de algum ator, ou na pior das hipóteses, o falecimento de algum deles antes do projeto ser finalizado.


Acontecimentos desse tipo nunca são esperados e sempre pegam colegas de trabalho e os fãs de surpresa. Na dramaturgia brasileira temos vários casos, e vamos relembrar alguns deles aqui no Superfeed. Confira!

#1 Domingos Montagner
O ator faleceu aos 54 anos, em setembro de 2016, durante um mergulho no Rio São Francisco, no intervalo das gravações da novela 'Velho Chico' (2016). Ele foi levado pelo rio e encontrado sem vida posteriormente.
Foto: Gshow/Reprodução

#2 Umberto Magnani
O ator que fazia o personagem de um padre também na novela 'Velho Chico' (2016), faleceu em abril do mesmo ano, aos 75 anos, dois dias após sofrer um acidente vascular durante uma gravação da novela.
Foto: Gshow/Reprodução


#3 Marília Pêra
A atriz faleceu em dezembro de 2015 aos 72 anos, vítima de câncer no pulmão. Passou aquele ano em tratamento médico, combatendo o desgaste nos ossos do quadril, o que impedia de atuar. Mesmo após a sua morte, a artista ainda era vista na série da Globo 'Pé na Cova' (2013) que estava na grade da emissora na época.
Foto: Gshow/Reprodução

#4 Marly Bueno
A atriz faleceu em abril de 2012 aos 78 anos devido a uma infecção após uma cirurgia de emergência no intestino. Na TV, ainda era vista na minissérie 'Rei Davi' (2012), televisionada pela Record, pois já tinha finalizado suas gravações.
Foto: UOL/Reprodução


#5 Dener Pacheco 
O jovem faleceu com apenas 28 anos em março de 2010, dois meses após finalizar a novela 'Caras e Bocas' (2009). A causa de seu falecimento foi câncer. Exames detectaram tumores no estômago e pulmões.
Foto: Gshow/Reprodução

#6 Miguel Magno
O ator faleceu em agosto de 2009, aos 58 anos, em decorrência de um câncer. Ele participava da série 'Toma Lá, Dá Cá' (2007-2009) interpretando a "Doutora Perci", que aparecia em episódios esporadicamente.
Foto: Gazeta/Reprodução

#7 Mara Manzan
A atriz foi afastada das gravações da novela 'Caminho das Índias' (2009) para cuidar da saúde, se submetendo a sessões de radioterapia e quimioterapia para combater uma metástase em duas vértebras. No entanto, acabou falecendo em novembro de 2009, dois meses após o término da novela.
Foto: Gshow/Reprodução


#8 Luiz Carlos Tourinho
O ator que atuava na novela 'Desejo Proibido' (2007), faleceu em janeiro de 2008 aos 43 anos. O artista sentiu-se mal e foi levado pela mãe para um hospital em Niterói-RJ, mas morreu no local, vitimado por um aneurisma cerebral, de que ele já vinha tratando desde 2005.
Foto: Gshow/Reprodução

#9 Nair Bello
A atriz faleceu nos altos de seus 75 anos. Na época, ela estava escalada e gravou algumas cenas para novela 'Pé na Jaca' (2006), mas uma semana antes da estreia, ela faleceu, em 17 de abril de 2007. A causa foi falência múltipla dos órgãos, após ter passado vários meses em coma na UTI em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Foto: Gshow/Reprodução


#10 Gianfrancesco Guarnieri
Naturalizado brasileiro, o ator faleceu em 22 julho de 2006 aos 71 anos. Na época, ele gravava a novela 'Belíssima' (2005), na qual interpretava o personagem "Pepe". A causa da morte foi por insuficiência renal crônica.
Foto: Gshow/Reprodução

#11 Ariclê Perez
A atriz faleceu em 26 de março de 2006 após cair da janela de seu apartamento, onde morava sozinha. A morte ocorreu dois dias após o término da minissérie 'JK' (2006). A princípio, não se sabia se a artista teria caído ou se jogado de seu prédio, mas as investigações da polícia concluíram que de fato foi suicido.
Foto: OFuxico/Reprodução

#12 Rogério Cardoso
O ator faleceu em julho de 2003 aos 66 anos, devido a um infarto fulminante. Por coincidência, ele faleceu numa quinta-feira, mesmo dia em que era exibido o seriado 'A Grande Família' (2001-2014), onde fazia o "Seu Flor". Para homenageá-lo, o programa reprisou no dia um episódio em que Rogério Cardoso teve destaque.
Foto: Gshow/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários