Os famosos brasileiros que usam ou já usaram drogas e outras substâncias ilícitas

Alguns afirmam ter parado, enquanto outros pedem legalização

Gregório Duvivier e Vera Fischer (Foto: Twitter/Gshow)

No mundo dos famosos, substâncias ilícitas são de fácil acesso e muitos deles não fazem questão de guardar segredo. Inclusive muitos já assumiram ou foram pegos com algum tipo de droga proibida.

Mesmo sendo um tabu perante a maioria da sociedade, alguns deles falam abertamente sobre o que já usaram ou o que ainda usam, e até mesmo retratam discussões a respeito de suposta descriminalização. Por outro lado, alguns outros acabam exagerando e precisando de atendimento profissional para se livrar do vício.


O Superfeed trouxe para você, uma lista com alguns dos famosos brasileiros que tiveram ou ainda tem algum envolvimento com drogas. Sejam quando foram descobertos ou os que falaram abertamente a respeito.

#1 Marcello Antony
O ator teve problemas com drogas em 2004, quando foi detido em Porto Alegre, que segundo a polícia, ele estava comprando 100 gramas de maconha em frente a um hotel da cidade.
Marcello Antony (Foto: Instagram/Reprodução)

#2 Walter Casagrande
O comentarista de esportes da Globo teria procurado as drogas após o falecimento de sua irmã de apenas 15 anos. Segundo o próprio, ele afirma que a cocaína o "ajudou" a superar a dor da perda.
Walter Casagrande (Foto: Instagram/Reprodução)


#3 Dinho Ouro Preto
Em uma entrevista para "Contigo!", o vocalista da banda Capital Inicial confessou que em 1993, abusava de diversas drogas como: ácido, LSD, cocaína entre outras. Mas, ressalta que parou por conta da saúde, afirmou que a qualidade de sono era péssima e acordava sempre de ressaca.
Dinho Outro Preto (Foto: Instagram/Reprodução)

#4 Eduardo Suplicy
Em uma entrevista para o extinto programa CQC, da Band, o político que já foi eleito senador pelo estado de São Paulo durante 24 anos, afirmou que já experimentou maconha.
Eduardo Suplicy (Foto: Instagram/Reprodução)


#5 Fábio Assunção
O ator já se envolveu em diversas polêmicas na qual resultou em sua detenção. Durante essas situações, ele se encontrava visivelmente alterado, e conta que já se envolveu com diversos tipos de drogas no decorrer da sua carreira.
Fábio Assunção (Foto: Instagram/Reprodução)

#6 Gregório Duvivier
O comediante fala abertamente que utiliza maconha, inclusive defende a sua legalização. Por vez, já publicou em seu Instagram fotos fumando e também admitiu que cultiva a planta em casa.
Gregório Duvivier (Foto: Instagram/Reprodução)


#7 MC Guimê
O funkeiro já foi detido em Belo Horizonte, Minas Gerais, portanto ilegalmente seis cigarros de maconha.
MC Guimê (Foto: Instagram/Reprodução)

#8 Marcelo D2
O rapper já chegou a ser preso por apologia às drogas em 1997. No entanto, ele segue defendendo publicamente o uso da maconha, incentivando debates sobre a legalização.
Marcelo D2 (Foto: Instagram/Reprodução)


#9 Mr. Catra
O funkeiro, já falecido, acabou sendo detido no ano de 2014 por ser pego com uma pequena quantidade de maconha em seu carro.
Mr. Catra (Foto: Instagram/Reprodução)

#10 Nando Reis
O músico certa vez precisou ser internado devido ao uso de drogas. Em uma entrevista ele afirmou que fazia uso de cocaína.
Nando Reis (Foto: Instagram/Reprodução)


#11 Ney Matogrosso
O artista declara seu apoio a discussões sobre a legalização da maconha, e afirma que já fez uso da mesma.
Ney Matogrosso (Foto: Instagram/Reprodução)

#12 Rita Lee
A cantora já se envolveu em diversas polêmicas e fala abertamente sobre sua época em que usava drogas. Ela já precisou ser internada, entretanto, afirma que está limpa a mais de 11 anos.
Rita Lee (Foto: Instagram/Reprodução)


#13 Vera Fischer
A atriz já chegou a ser internada em clínicas de reabilitação, três vezes em toda sua vida, por conta da dependência em drogas. Entretanto, a última vez ocorreu em 2011.
Vera Fischer (Foto: Instagram/Reprodução)

Postar um comentário

0 Comentários