Deixaram saudades: 20 famosos brasileiros que já morreram e você nem sabia

Eles se foram mas seus legados ficaram


Com um país tão grande como o Brasil e uma população bastante relevante, o meio artístico brasileiro também é bem extenso, são atores, cantores, apresentadores e tantos outros. Muitos desses artistas fazem história na TV, principalmente os que atuam desde os primórdios da televisão no país, apesar que boa parte deles já se foram. Mas isso de forma alguma apagam seus legados.


Com a expansão da mídia, as notícias passaram a ser consumidas muito rápidas e, por vezes, quando acontece uma perda no mundo dos famosos, logo as pessoas esquecem. Não por falta de consideração, mas ao longo dos últimos anos o tempo parece passar cada vez mais rápido e as pessoas vivem mais depressa.

Na matéria de hoje, o Superfeed vai destacar para você 20 famosos brasileiros que já se foram e talvez você nem sabia. Muitos deles acabaram indo cedo demais, entristecendo seus fãs, outros certamente cumpriram suas missões e deixaram boas lembranças a quem os acompanhou. Confira!

#1 John Herbert
Com uma longa carreira, o ator trabalhou em pelo menos 30 novelas na Globo, como 'Que Rei Sou Eu?' (1989) e 'Sinhá Moça' (2006). Seu último trabalho aconteceu na novela 'Três Irmãs' (2008). Faleceu aos 81 anos em janeiro de 2011. A causa da sua morte foi por conta de um enfisema pulmonar.
Foto: TV Globo/Reprodução

#2 Luciano Do Valle
O locutor esportivo que já narrou diversos jogos na Globo e também em outras emissoras, faleceu em abril de 2014, aos 66 anos. Ele passou mal enquanto estava viajando de avião, e acabou sofrendo um infarto agudo do miocárdio.
Foto: Rede Bandeirantes/Reprodução


#3 Beatriz Thielmann
Com mais de 30 anos de carreira, a jornalista passou por diversos programas da Globo, como Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter e outros. Faleceu em 2015, aos 63 anos, por conta de um câncer.
Foto: TV Globo/Reprodução

#4 Elias Gleizer
Com 56 anos de carreira, o ator fez mais de 50 novelas, séries e minisséries. Se último trabalho, na Globo, foi na novela 'Boogie Oogie' (2014). O artista morreu em 16 de maio de 2015, aos 86 anos, após complicações decorrente de uma queda de escada rolante, na qual fraturou várias costelas e perfurou o pulmão.
Foto: Kiko Cabral/Globo/Reprodução

#5 José Messias
O cantor e multiartista fez sucesso em várias como apresentador, radialista, escritor e também como jurado musical de programas como o de Raul Gil. Faleceu em 2015 aos 86 anos decorrente de uma assepsia abdominal.
Foto: SBT/Reprodução

#6 Russo (Antônio Pedro de Souza)
Um dos assistentes de palco mais famosos do Brasil, conhecido como Russo, trabalhou por 46 anos na Globo, desde a época do 'Cassino do Chacrinha'. Ao ser demitido em 2014, entrou em depressão. A morte se deu por falência múltipla de órgãos, em 2017, aos 85 anos.
Foto: TV Globo/Reprodução

#7 Paulo Silvino
O comediante e ator que ficou muito conhecido ao interpretar o porteiro "Severino" em 'Zorra Total', na Globo, faleceu aos 78 anos em agosto de 2017. A causa da morte foi um câncer no estômago.
Foto: Frederico Rozario/Rede Globo/Reprodução

#8 Guilherme Karan
O ator que ganhou destaque entre os anos 80 e 90, fez diversos trabalhos na Globo entre novelas, séries e minisséries. Faleceu aos 58 anos no dia 7 de julho de 2016. A morte foi por decorrência de uma doença degenerativa que afeta a coordenação motora e controle sobre os músculos, chamada Síndrome de Machado-Joseph.
Foto: TV Globo/Gianne Carvalho/Reprodução

#9 Clayton Silva
O humorista ficou conhecido por seu trabalho na 'Praça é Nossa', do SBT, onde atuou desde 1987. Com bordões famosos como "Tô de olho no sinhô" e "Êta fuminho bão", Clayton faleceu aos 74 anos no dia 15 de janeiro de 2013. A causa da sua morte, foi decorrente de um câncer.
Foto: SBT/Reprodução

#10 Regina Dourado
A artista baiana teve uma extensa carreira passando pelas principais emissoras brasileiras, como a Globo, onde fez ao menos 18 trabalhos entre novelas, séries e minisséries. Seu último trabalho na TV foi na Record, em 'Caminhos do Coração' (2007), e na Globo, 'América' (2005). A atriz faleceu aos 59 anos em outubro de 2012. A causa da sua morte foi em decorrência de um câncer de mama.
Foto: Reprodução

#11 Norton Nascimento
O ator fez inúmeras séries, minisséries e novelas na TV, em destaque na Rede Globo, onde ganhou notoriedade. Entre os trabalhos, podemos citar 'De Corpo e Alma' (1992), 'Fera Ferida' (1993), 'As Filhas da Mãe' (2001) entre outros. Seu último trabalho foi no SBT, em 'Maria Esperança', no ano em que faleceu, 2007. A causa da morte foi devida à uma infecção pulmonar.
Foto: Reprodução

#12 Jerry Adriani
O cantor dono do sucesso 'Doce, doce amor', faleceu aos 70 anos no dia 23 de abril de 2017. A causa da sua morte foi devido à complicações com um câncer de próstata, fazendo que ele não resistisse.
Foto: Reprodução

#13 Carlos Zara
Com mais de 50 trabalhos em seu currículo, o ator começou no início da TV no Brasil, atuou em novelas como 'Mulheres de Areia' (1993) e 'Pai Héroi' (1979), onde ganhou destaque. Faleceu aos 72 anos, em dezembro de 2002. O motivo de sua morte teria sido por complicações decorrente de um câncer no esôfago.
Foto: TV Globo/Reprodução

#14 Cláudio Marzo
Com centenas de trabalhos realizados na TV e cinema, o ator se destacou em várias novelas, como 'Irmãos Coragem' (1970), 'Pantanal' (1990), 'Era Uma Vez...' (1998) entre outros. Seu último trabalho foi na série 'Guerra e Paz' (2008), na Globo. Faleceu em março de 2015, aos 74 anos, decorrente de um enfisema pulmonar.
Foto: TV Globo/Reprodução

#15 Umberto Magnani
Com uma extensa carreira no teatro, cinema e TV, o ator participou de novelas de sucesso na Globo, como 'Por Amor' (1997), 'Laços de Família' (2000), 'Alma Gêmea' (2005). O artista faleceu enquanto ainda participava das gravações da novela 'Velho Chico', em abril de 2016, aos 75 anos. A causa da sua morte foi por conta de um acidente vascular encefálico hemorrágico.
Foto: TV Globo/Reprodução

#16 André Valli
O ator fez vários trabalhos ao longo da carreira, principalmente na Globo, mas nenhum foi tão marcante como o "Visconde de Sabugosa" na primeira versão do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' (1977), onde atuou por 10 anos. Seu último trabalho foi na novela 'Vidas Opostas' (2006), na Record. Faleceu um mês depois de descobrir um câncer, aos 62 anos, em junho de 2008.
Foto: TV Globo/Reprodução

#17 Nelson Dantas
Com vários filmes e novelas na carreira, o ator ganhou destaque na trama 'Roque Santeiro' (1985). Seu último trabalho na TV foi na minissérie 'O Pequeno Alquimista' (2004), na Globo. Faleceu aos 78 anos em março de 2006. A causa de sua morte foi devido a um câncer de pulmão.
Foto: YouTube/Reprodução

#18 Maurício Torres
O apresentador e locutor esportivo que já fez a cobertura de três Copas do Mundo pela Rede Record, faleceu aos 43 anos, em 31 de maio de 2014. Ele foi vítima de uma arritmia cardíaca que desencadeou em uma infecção que não foi possível ser tratada.
Foto: Rede Record/Reprodução

#19 Claudio Corrêa e Castro
Um dos atores que mais atuou em novelas no Brasil, somando mais de 45 ao todo, Claudio teve destaque em várias delas. Como em 'Força de Um Desejo' (1999) e 'Chocolate com Pimenta' (2003), sendo o último no humorístico 'Zorra Total' (2004). O ator faleceu aos 77 anos, em agosto 2005, devido à disfunção múltipla de órgãos.
Foto: Reprodução

#20 Paulo Goulart
Ao longo de sua extensa carreira, o ator fez diversos trabalhos de destaque em filmes, seriados e novelas. Seu último trabalho na TV foi na microssérie 'O Tempo e o Vento' (2014), na Globo. Faleceu aos 81 anos, em março de 2014. A causa da sua morte foi devido a um câncer renal.
Foto: TV Globo/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários