Mal do século: Os famosos brasileiros que já sofreram ou sofrem de depressão

O transtorno atinge qualquer pessoa 


Considerado o mal do século por médicos e especialistas, a depressão está cada vez mais assolando a população mundial. Sem distinção de raça, cor, credo e classe social, a doença pode afligir qualquer um, inclusive os famosos. Se engana quem acha que no mundo das celebridades é só glamour, há diversos casos deste distúrbio mental que afetaram e afetam severamente grandes personalidades da mídia.

A doença é caracterizada principalmente por tristeza persistente e pela perda crescente de interesses em atividades que normalmente são prazerosas. Ela é acompanhada com a incapacidade de realizar atividades diárias por um longo período.


Segundo dados de 2015 da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 322 milhões sofrem com o transtorno no mundo. Já no Brasil, há em torno de 11 milhões de casos. O tratamento precisa ser feito com acompanhamento médico, remédios e terapias.

A seguir, o Superfeed vai listar alguns dos famosos brasileiros que já enfrentaram a depressão ou que ainda estão vivenciando. Alguns deles dividiram com o público as suas experiências, justamente com o objetivo de alertar e incentivar as pessoas sobre os perigos.

#1 Thammy Miranda
O filho de Gretchen enfrentou a depressão a partir de seus 15 anos. Na época, seu irmão morreu e sua família descobriu sua então homossexualidade. Hoje ele usa sua história de superação para ajudar quem passa pela mesma situação.
Foto: Instagram/Reprodução

#2 Zizi Possi
A cantora foi diagnosticada com depressão em 2001, e só conseguiu ficar estável em 2014. A jardinagem e a arte foram pontos cruciais para seu tratamento.
Foto: Instagram/Reprodução

#3 Ana Furtado
A apresentadora sofreu com a depressão pós-parto, da sua primeira filha, Isabella, em 2007. O acompanhamento adequado e o amor por sua filha foram essenciais na recuperação.
Foto: Instagram/Reprodução

#4 Selton Mello
O ator enfrentou a depressão em 2008, devido ao grande aumento de peso que sofreu. Hoje está recuperado.
Foto: Instagram/Reprodução

#5 Priscila Fantin
A atriz sofreu de depressão em 2008. A artista definiu esse momento como: "Morte em vida". Ela contou que o esporte contribuiu para seu tratamento e para superar a doença.
Foto: Instagram/Reprodução


#6 Fernanda Lima
A apresentadora contou à revista 'Quem' que sofreu de depressão em 2005, após receber severas críticas sobre sua atuação na novela das 19hs 'Bang Bang', na qual era protagonista. Ela afirmou que praticar ioga contribuiu para seu tratamento.
Foto: Instagram/Reprodução

#7 Padre Marcelo Rossi
O padre foi diagnosticado com depressão em 2013, além dela, acabou desenvolvendo um transtorno alimentar, a anorexia. A combinação fez com que ele perdesse absurdamente muito peso. Hoje segue se recuperando com tratamento e através de sua fé.
Foto: Diomício Gomes/Reprodução 

#8 Fani Pacheco
A ex-BBB enfrentou a depressão em 2014, após a morte de sua mãe, o que fez com que ganhasse peso. Mas em 2018 decidiu investir em exercícios físicos, o que contribuiu para tratar a doença.
Foto: Instagram/Reprodução

#9 Lucas Lucco
O cantor foi diagnosticado em 2015, e além de tratamento, utiliza seu próprio estilo de vida, a música e exercícios para se manter bem equilibrado.
Foto: Instagram/Reprodução

#10 Ricardo Boechat
O jornalista foi diagnosticado com a doença após um surto depressivo, em 2015. 
Foto: Instagram/Reprodução

#11 Padre Fábio de Melo
O padre revelou em 2017 que estava em tratamento para se livrar de depressão e também da síndrome do pânico. Usa de sua fé e da música para melhorar a cada dia.
Foto: Instagram/Reprodução

#12 Maiara
A dupla de Maraisa afirmou que passou por uma depressão em 2017, mas que felizmente conseguiu superar o período.
Foto: Instagram/Reprodução

#13 Bruna Marquezine
A atriz contou que em 2017 passou por um quadro de depressão, e ainda firma que seu ex, o jogador Neymar, foi muito importante para sua recuperação.
Foto: Instagram/Reprodução

#14 Jorge Pontual
O jornalista revelou no programa 'Bem Estar', da Globo, ainda em 2018, que sofre de depressão há quatro anos. E ainda contou que chegou a tratar a doença com medicamentos errados.
Foto: TV Globo/ Reprodução

#15 Vanusa
A cantora foi internada em maio de 2018 para se tratar da depressão e também de dependência química.
Foto: Ed. Globo - Leo Lemos/ Reprodução

#16 Paula Fernandes
A cantora revelou que aos 20 anos sofreu de depressão, por não saber lidar muito bem com sua fama ainda muito jovem. Ela fez acompanhamento com ajuda profissional para tratar a doença.
Foto: Instagram/Reprodução

#17 Adriana Esteves
A atriz sofreu de depressão aos 23 anos, e os principais motivos foram a sobrecarga de trabalho na época, a grande exposição e sua separação. Hoje ela segue a vida normalmente.  
Foto: Instagram/Reprodução

#18 Rita Cadillac
A ex-Chacrete sofreu de depressão após sua primeira cena pornográfica, que segundo a mesma, definiu como: "O fim do mundo". E para piorar a situação, teve que continuar no trabalho por questões contratuais. Hoje ela segue vive melhor.
Foto: Instagram/Reprodução

#19 Anitta
A cantora revelou que sofre de depressão para o programa 'Bem Estar', na Globo, e contou que ainda toma antidepressivos. Ela precisou adiar alguns projetos para procurar tratamento.
Foto: Instagram/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários