Jornalista da Globo, Cris Dias é criticada após foto em plantação de maconha e rebate

Cris chegou a apagar a postagem mas voltou atrás e repostou


A jornalista esportiva da Globo, Cris Dias, escolheu a Jamaica para passar a virada do ano e também tirar férias. Ao lado do filho e do namorado, o ator Caio Paduan, a apresentadora tem apreciado a cultura do país caribenho. No entanto, ao compartilhar nas redes sociais um dos momentos da viagem, na qual aparece em uma plantação de maconha, foi duramente criticada.

A principio, Cris compartilhou em seu perfil no Instagram uma foto colorida, onde aparece em meio à plantação de cannabis, e logo recebeu uma enxurradas de críticas severas. Muitos afirmaram que ela estava fazendo apologia às drogas, chegando a pedirem a demissão da jornalista. A global ficou tão assustada com os ataques que resolveu excluir a publicação, mas voltou atrás pouco tempo depois, postando novamente a imagem, desta vez em preto e branco, e na legenda fez um desabafo.

Cris Dias em plantação de maconha na Jamaica.
Foto: Instagram/Reprodução

"Visitei uma plantação de cannabis na Jamaica sim, onde a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a culta deles (nesse dia estava na religião onde o rei do reggae, Robert Nesta Marley, nasceu, inclusive. Ele, que sempre falou de amor e paz em suas músicas)", escreveu Cris.

Em seguida ela prossegue relatando os ataques: "Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano."


Por fim, a apresentadora ainda deixa uma mensagem de reflexão para quem a criticou: "O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim. A foto até desbotou... Ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019!", concluiu.
 



Visitei uma plantação de cannabis na Jamaica sim, onde a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a cultura deles (nesse dia estava na região onde o rei do reggae, Robert Nesta Marley, nasceu, inclusive. Ele, que sempre falou de amor e paz em suas músicas). Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano. O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim. A foto até desbotou... #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019! 🇯🇲
Uma publicação compartilhada por Cris Dias (@crisdiass) em

Contudo, a apresentadora não se conteve e rebateu alguns do comentários, afirmavam que ela estava dando um péssimo exemplo como figura pública. O internauta ressaltou o fato de sua profissão ter ligação com os esportes, pesando negativamente como um exemplo ruim para os jovens. Mas a resposta de Cris não foi muito diferente do que ela já tinha escrito na sua legenda, afirmando que péssimo exemplo é tirar a vida do outro, traição dentre outras coisas, e voltou a ressaltar: "Procure saber os benefícios dessa plantinha antes de vir no meu insta falar asneiras".


Cris Dias rebate critica de seguidor sobre foto em plantação de macoonha.
Foto: Instagram/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários