Após usar tragédia de Brumadinho para fazer ensaio fotográfico, empresa se desculpa

Empresa de cosméticos fez "campanha protesto" sobre vítimas de Brumadinho e causou revolta


Após a tragédia ocorrida na última semana em Brumadinho, Minas Gerais, onde uma barragem rompeu e devastou a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, muitas pessoas empresas se solidarizaram. No entanto, teve quem fizesse "homenagens" descabidas às vitimas deste crime ambiental, causando indignação. Foi o caso de uma empresa de cosméticos, que usou o desastre para fazer uma "campanha protesto", onde modelos se sujaram de lama e apareciam maquiados, numa falha tentativa de marketing.


A empresa de cosméticos Jendayi causou revolta ao fazer um ensaio fotográfico intitulado "campanha protesto" às vítimas de Brumadinho. Na publicação compartilhada ontem, 28, nas redes sociais, três modelos, uma mulher, um homem e uma criança representavam uma família da tragédia, onde apareciam sujos de lama. No ensaio também foi possível notar que a modelo mulher usava maquiagem, que continuava intacta, além de fazer diversas poses, até mesmo com a bandeira do Brasil.

"Ensaio protesto" feito pela empresa sobre as vítimas de Brumadinho.
Foto: Facebook/Reprodução

Modelos em ensaio fotográfico sobre as vítimas de Brumadinho, que causou revolta.
Foto: Facebook/Reprodução 

Modelo em "ensaio protesto" sobre as vítimas de Brumadinho aparece maquiada.
Foto: Facebook/Reprodução
Não demorou muito para que a empresa começasse a receber inúmeras críticas, onde internautas se demostravam revoltados com a falta de respeito. A publicação logo atingiu milhares de comentários negativos e compartilhamentos.

Após toda a repercussão do caso, hoje, 29, a empresa pediu desculpas pelo ocorrido e excluiu a publicação com o ensaio. Na nota de esclarecimento, os responsáveis alegaram que tiveram boas intenções. Contudo, ainda continuaram sendo criticados pela falta de profissionalismo. Nos comentários, um internauta chegou a sugerir que a empresa mudasse de nome, pois o erro jamais será esquecido.

Internautas criticam empresa de cosméticos que usou desastre de Brumadinho para fazer ensaio fotográfico.
Foto: Facebook/Reprodução


Empresa de cosméticos se retrata, após ensaio fotográfico sobre o desastre de Brumadinho.
Foto: Facebook/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários