Bianca Andrade é acusada de apropriação cultural após usar tranças e escurecer foto

Conhecida como Boca Rosa, novo visual da blogueira foi criticado 


A blogueira Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, causou polêmica ao mudar de visual recentemente. A digital influencer resolveu adotar tranças em todo o cabelo, enquanto curte o final de ano no nordeste, e foi acusada de apropriação cultural. Ao compartilhar a foto no Instagram, internautas alegaram que a YouTuber escureceu a foto para “parecer” negra.


Boca Rosa está curtindo suas férias na Bahia, sempre esbanjou seus cabelos longos, pretos e lisos ou no máximo ondulado, chocou seus seguidores quando publicou uma foto com as madeixas trançadas.

A mudança acabou recebendo diversos comentários negativos, por conta das tranças e também pelo fato de ter escurecido a pele na foto, com o intuito de ficar “morena”.


Indignada pela postagem, um perfil de uma mulher negra pediu respeito: “Cabelo de trança não significa só moda. É muito mais do que isso. Respeita nossa luta Bianca”, comentou. Já outra seguidora, que também não aprovou a visual, ironizou: “Ser negro virou moda. Agora todo mundo quer o natural, desde que o natural não seja o crespo. Amo pessoas adotando a cultura negra, mas sem procurar entender o que o negro sofre”.

Outra internauta além de dar o seu posicionamento, indo contra a blogueira, deixou um questionamento sarcástico: “A nova moda agora é ser negro, desde que você não seja negro. Escureceu a foto porque, amiga?”, questionou.

Muita gente também defendeu Bianca, dizendo que tudo não passava de “mimimi”. No movimento negro, muito se é falado sobre apropriação cultural, que nada mais é quando pessoas brancas usam elementos da cultura negra apenas por tendência, minimizando o significado histórico e seu simbolismo.




Internautas acusam Boca Rosa de apropriação cultural usar tranças.
Foto: Instagram/Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários