Climão: Participante do MasterChef dá 'patada' nos jurados Carosella e Fogaça

Momento repercutiu entre os telespectadores


Durante o último episódio do programa MasterChef Profissionais transmitido nessa terça-feira (11), um dos participantes deu o que falar e não foi por conta do seu talento cozinhando.


Os jurados Paola Carosella e Henrique Fogaça protagonizaram um momento polêmico que espantaram eles mesmos e também os telespectadores que estavam assistindo. Após os competidores serem desafiados a fazerem uma releitura de um prato de uma cozinheira renomada, a chef Teresa Corção, usufruindo da culinária brasileira, foram pegos de surpresa por não se tratar apenas de um prato e sim dois, onde precisavam fazer um peixe com farinha d'água, legumes, e uma sobremesa feita de tapioca com curau de tangerina.

Como de costume, os jurados ficam atentos aos cozinheiros enquanto cozinhavam, entretanto durante a receita o participante Willian chamou a atenção de Paola e do Fogaça ao acrescentar um ingrediente que não estava previsto. Henrique então questiona "Você bateu tucupi, castanha e tangerina?", o participante então explica "Não é tangerina, é limão cravo para dar uma subida na acidez", Carosella questiona-o dizendo "Mas a acidez era só do tucupi, tá?", em seguida Fogaça reforça "Não inventa moda...".

Foi logo após os aconselhamentos dos jurados que Willian disparou, curto e grosso "Deixa eu fazer!". Os jurados surpresos com a reação dele, não rebateram e deixaram ele fazer do seu jeito, mas já explicando entre eles, que o ingrediente colocado poderia estragar o prato inteiro.

Nos bastidores o participante fez um desabafo "Que desgraçado, velho. Vem atrapalhar, a gente ta fazendo o negócio certo". Durante a prova ele foi questionado sobre como estava se saindo e muito confiante disparou "Eu vou dar uma melhorada na parada, eu acho que essa coisa de reproduzir é lindo, mas eu tenho que pelo menos dar o meu toque na cozinha. Vou ganhar tudo hoje e vou ser o melhor".

Porém Willian encontrou sua primeira dificuldade quando foi tentar fazer a tapioca, e os jurados ironizaram ao ver sua técnica dar errado "Olha só o 'deixa eu' como não sabe fazer uma tapioca".

A confusão ocorre após os 12 minutos de vídeo:


Por fim no momento da avaliação dos pratos ele decidiu se redimir, pedindo desculpas aos jurados antes que eles provassem sua “reprodução”. "Eu acho que eu fui um pouco rude em algum momento e eu queria pedir desculpas pela 'rudeza'". Após isso os jurados experimentaram seu prato, e não foi um dos melhores e deixaram suas críticas, Fogaça avaliou apontando os defeitos do prato, "peixe está envergado, mas ta bom. O molho acho que faltou um pouco a textura dele... A sua sobremesa... eu senti muito o açúcar na boca, mas o sabor está parecido então você fez um trabalho mediano".


Paolla também deu seu veredito "para mim o principal problema do seu prato é que está seco". Apesar das críticas ele não ficou entre os piores e se safou da eliminação.

O momento se passa após aos 5:30 minutos do vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários