21 famosas brasileiras que já abortaram e falaram sobre isso publicamente

Nem todas são a favor, mas já abortaram


Com tamanha discussão sobre a legalização do aborto no Brasil, inúmeras famosas já se pronunciaram com seus posicionamentos a favor dessa descriminalização. Apesar de receberem inúmeras críticas em suas redes sociais por conta de suas linhas de pensamentos, elas seguiram firme na campanha tentando explicar os motivos pelos quais elas são a favor. Mas há famosas que já abortaram e se arrependeram, sendo contra o procedimento, como a cantora Elba Ramalho.


No Brasil, em caso de estupro ou caso a gravidez ofereça algum tipo de risco de morte para a mãe, existe uma liberação para que seja feito o aborto, porém em outros casos, as mulheres precisam recorrer a clinicas clandestinas para realizar o procedimento, e isso ocorre mais recorrente do que se pode imaginar.

Algumas famosas brasileiras quebraram o silêncio e já admitiram ter abortado abertamente para a mídia, o que causou alvoroço por se tratar de um assunto polêmico até nos dias de hoje. Nós do Superfeed separamos uma lista de algumas dessas artistas que deram seus depoimentos a respeito, e confirmaram que já fizeram o procedimento por diversos motivos.

#1 Betty Faria
Em entrevista para a UOL a atriz revelou ter feito aborto pois não queria ter aquele filho, e não se arrependeu de ter feito.
Foto: Gshow

#2 Hebe Camargo
A falecida apresentadora revelou no programa Roda Viva em 1987 ter feito um aborto
Foto: SBT

#3 Sonia Braga
A atriz revelou numa entrevista para a revista Elle, que já abortou diversas vezes e a primeira foi quando tinha 17 anos. Afirmou que crime é o aborto não ser legalizado no Brasil.
Foto: Reprodução

#4 Débora Bloch
Numa entrevista a Marie Claire, a atriz admitiu que com 20 anos fez um aborto por uma clinica indicada por seu ginecologista.
Foto: Gshow


#5 Astrid Fontenelle
Em depoimento para o programa Saia Justa, a apresentadora revelou que fez um aborto quando tinha 18 anos, pois tinha medo de contar a sua mãe e foi ao local sozinha.
Foto: Instagram

#6 Maitê Proença
Em seu livro " Uma Vida Inventada" a atriz admitiu ter feito um aborto quando tinha 16 anos.
Foto: Instagram

#7 Soninha Francine
A ex-apresentadora e ex-vereadora se São Paulo, falou a respeito no programa Saia Justa, admitindo ter feito um aborto quando tinha 22 anos, e revelou ter tido muitas dores e hemorragia por conta do procedimento mal feito.
Foto: Uol

#8 Luiza Brunet
Em sua biografia lançada em 2014, ela revelou ter feito aborto duas vezes, a primeira quando tinha 17 anos e a segunda quando estava no oitavo mês de gestação por conta de diversas complicações no parto.
Foto: Instagram

#9 Penélope Nova
Em março de 2005 ela foi capa da revista TPM, que lançou 3 simultâneas com famosas que já abortaram. Afirmou ter feito aborto duas vezes, a primeira com 17 anos e a segunda aos 26.
Foto: Instagram

#10 Vera Zimmermann
Ela também foi capa da edição da revista TPM, e afirmou ter feito um aborto aos 26 anos.
Foto: Instagram

#11 Cynthia Howlett
Também estampou a capa da TPM em 2005, e admitiu ter feito aborto quando tinha 17 anos, e teve o suporte da sua mãe na ocasião.
Foto: Instagram

#12 Marília Gabriela
 A apresentadora em 1997 foi uma das mulheres que deram seu depoimento para a revista Veja admitindo ter feito aborto.
Foto: AgNews

#13 Elba Ramalho
Também para a revista Veja a cantora admitiu ter feito aborto quando tinha 22 anos.
Foto: Instagram

#14 Cássia Kis Magro
Na mesma edição da revista Veja ela também recorreu ao aborto quando tinha 30 anos.
Foto: Instagram

#15 Cissa Guimarães
Mais uma que se pronunciou para a revista Veja, admitindo ter feito aborto.
Foto: AgNews

#16 Núbia Óliiver
A modelo assumiu no Programa Super Pop que teria engravidado de Alexandre Frota e decidiu abortar.
Foto: Instagram

#17 Elke Maravilha
Em 2013 ela admitiu no programa De Frente com Gabi ter feito 3 abortos e afirmava não ter se arrependido.
Foto: AgNews

#18 Zezé Polessa
Numa entrevista para a revista Quem, a atriz admitiu que abortou uma vez quando estudava medicina, pois tinha contraído rubéola e o bebê teria grandes chances de nascer cego.
Foto: João Cotta/Ed.Globo

#19 Claudia Alencar
A atriz revelou em 2005 numa entrevista para a "ISTOÉ Gente", que recorreu ao procedimento quando tinha 17 anos, pois não estava preparada para ser mãe.
Foto: Instagram

#20 Dercy Gonçalves
Na sua biografia lançada em 1994 "Dercy - De Cabo a Rabo", a atriz revela que já fez oito abortos.
Foto: Juan Guerra/AE

#21 Aracy Balabanian
Em sua biografia "Eu Nunca Fui Santa" a atriz admite ter feito dois abortos. A primeira quando a profissão de atriz não era regulamentada e o salário era baixo, e a outra porque a criança teria um pai que ela não desejaria para ninguém.
Foto: Gshow

Postar um comentário

0 Comentários