Ateus: 15 famosos brasileiros que não acreditam em Deus

Sem religiões


Um dos assuntos que rendem polêmicas não só no país mas em todos os cantos com certeza são futebol e religião, onde muitos definem ambos como algo indiscutível. Principalmente a religião por se tratar de algo extremamente pessoal e individual, no qual cada um escolhe qual quer seguir, sem ter que fazer comparações entre elas e nem definir qual delas estaria certa. Existem ainda os ateus, ou seja, pessoas que não acreditam em nenhuma existência divina ou sequer seguem alguma religião.

No Brasil, um país bem diverso, felizmente conseguimos encontrar aqui uma imensidão de diversidades na cultura, etnia, nas belezas naturais e inclusive também nas religiões. Porém infelizmente algumas vezes essa diversidade acaba desencadeando em conflitos, por conta da falta de respeito e empatia com às diferenças. E quando se trata dos artistas, por exemplo, alguns preferem não falar a respeito de sua religião para evitar essas divergências e julgamentos relacionando suas crenças aos seus trabalhos.

Confira a seguir, a lista que o Superfeed preparou pra você mostrando 15 famosos brasileiros que se consideram ateus:

#1 Antônio Fagundes
O ator declarou ser agnóstico e seguiu dando sua opinião a respeito: "Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do seu próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção".
Foto: Gshow

#2 Malu Mader
A atriz que passou por uma cirurgia para retirar cisto benigno no cérebro, diz ter agradecido a Deus após o procedimento, mas não por ela, e sim por conta de sua mãe ser bastante devota. Já relatou que não acredita em um criador que está nos observando o tempo inteiro, e que usa as expressão "Graças a Deus" e "Vai com Deus" como forma de desejar o bem.
Foto: Gshow

#3 Caetano Veloso
O cantor declarou ser ateu espontaneamente no 'Domingão do Faustão', em 2011, durante um depoimento à Glória Pires, que participava do programa.  
LiadePaula/MinC


#4 Andréa Beltrão
Em entrevista para uma revista, a atriz declarou ser cética. Afirmando ainda: "Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo". Com a morte de seu irmão, ela disse que preferia acreditar em algum Deus, acreditando que seria mais fácil suportar a perda.
Foto: Gshow

#5 Gabriel Braga Nunes
O ator revelou ser ateu em entrevista, afirmando que não possui nenhuma religião e também não foi batizado. Acredita que sua maior fé está no poder de realização das pessoas.
Foto: Gshow
#6 Lima Duarte
O ator nunca escondeu que é ateu, e já se pronunciou algumas vezes sobre a intolerância entre as religiões, "Sou ateu, mas não preciso ficar amando Deus pelo avesso", declarando assim o seu respeito.
Foto: Instagram

#7 Nando Reis
O cantor declara que não acredita em Deus mas que é impactado pelo milagre de viver. Ainda afirma: "Sou Evolucionista. Seu eu acreditasse em Deus, jogaria sobre ele todas as cagadas que eu fiz na vida. Acho hipócrita quem diz que acredita em Deus e acha que pode rezar e depois fazer um monte de merda". Deixando claro sua crítica. E completou: "Você tem de acertar as contas com sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência".
Foto: Instagram

#8 Gregório Duvivier
O comediante afirma ser ateu, e destaca as dificuldades de ser ateu no Brasil: "Se você não acredita em Deus, você tem o demônio no corpo", e ainda conclui: "É um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece ser mais sensato do que não acreditar em nada".
Foto: Gshow

#9 Vera Holtz
Atriz afirma ter tido uma formação católica durante a vida, mas que foi em busca de outros rumos. "Acabei ficando meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem prática diária, semanal ou mensal e como não tenho muita rotina na vida não consigo me dedicar à uma". Em entrevista atriz afirmou que não acreditava no deus que lhe foi apresentando semelhante ao homem, porém com superpoderes: "Super-heróis, para mim, só os da Marvel".
Foto: Instagram

#10 Drauzio Varella
O medico conhecido por suas matérias no 'Fantástico', afirmou em entrevista que era ateu, comentando "Acho que a gente nasce por acaso, por uma combinação de genes naquele momento".
Foto: Gshow

#11 Chico Buarque
Em entrevista o cantor relatou "Eu não tenho crença. Eu fui criado na igreja católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como meu tipo sanguíneo é esse".
Foto: Instagram

#12 Deborah Evelyn
A atriz diz não acreditar em Deus e afirma que "Fé é uma coisa que você tem ou não tem. E eu nasci sem fé".
Foto: Gshow

#13 Alinne Moraes
A atriz comentou sobre a cobrança das pessoas em todos terem que acreditar em uma divindade ou ser superior. "Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio deus. Sou escrava da minha própria criação".
Foto: Instagram

#14 Mel Lisboa
A atriz conhecida por ser protagonista na minissérie 'Presença de Anita', declarou que era ateia durante uma entrevista para uma revista.
Foto: Instagram

#15 Camila Pitanga
A atriz em entrevista declarou que não tem religião e não foi batizada em nenhuma igreja, diz ainda que nunca frequentou nenhuma igreja mas que tem respeito por todas as religiões. Falou também a respeito do uso da expressão "Ai, meu Deus!", que mesmo sem nenhuma religião acaba utilizando, pois pra ela se tornou algo cultural.
Foto: Instagram

Postar um comentário

0 Comentários