Após se posicionar por pressão sobre Marielle, Anitta é massacrada e apaga texto

Cantora era cobrada por posicionamento


O assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, e seu motorista Anderson Gomes causaram comoção nacional e internacional, onde todos clamam por justiça. De origem periférica, Marielle era vereadora pelo PSOL, eleita com mais de 46 mil votos, em sua maioria vindos da zona sul da capital carioca, se apresentava como "cria da Maré" (favela Complexo da Maré). Ela lutava pelos direitos das minorias como os LGBTQ, negros, mulheres etc. O caso de enorme repercussão logo teve uma imensa manifestação da classe artística, principalmente dos que moram no RJ, que chegaram a ir em manifestações e vigílias. Até então, a cantora Anitta não havia se manifestado e vinha sendo fortemente cobrada por uma posição devido as suas origens, que ela carrega em suas músicas. Após pressão, ela resolveu se pronunciar em seu Instagram, mas foi massacrada com críticas em relação ao seu texto e acabou apagando.


Ontem (18) a cantora americana Katy Perry convidou a irmã e a filha de Marielle para prestar uma homenagem em seu show, onde fizeram um minuto de silêncio e a foto da vereadora foi projetada no enorme telão do palco. O ato de sensibilidade de uma não brasileira foi admirado por milhares de pessoas ali presente. Mas ela não foi a única artista estrangeira a se manifestar sobre o caso, a cantora Lauren Jauregui, integrante da girlband Fifth Harmony, e a modelo Naomi Campbell também se posicionaram sobre a morte de Marielle.

Com tantos artistas se manifestando, muitas pessoas se perguntavam o porquê da cantora Anitta permanecer calada, muito popular e com milhões de seguidores ela também é de origem periférica e está sempre levando este tema em suas músicas e clipes. Por isso, havia uma forte cobrança de seu posicionamento em relação ao caso, que acabou acontecendo nesta segunda-feira (19) após grande pressão, porém o texto da cantora postado em sua conta do Instagram não foi bem aceito, gerando muitas críticas, fazendo com que ela o apagasse em seguida substituindo por um emoji de coração quebrado.

No texto, Anitta diz que que só manifestaria daqui a três meses, pois é quando faria sentido para ela, então pediu que imaginassem que a declaração estava sendo lida três meses adiante. "Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou. Milhões de brasileiros fizeram com que essa morte não fosse em vão e essa voz não se calasse. Eles pensam “daqui um mês o povo esquece”. Não se esqueçam, povo, por favor." disse a cantora, que relembrou outros casos, como o da juíza Patricia Acioli, assassinada em circunstâncias parecidas.

"Não me importa se Marielle era de direita, de esquerda, de frente, de costas , lésbica, ou mãe precoce ou sabe lá mais o que. ", seguiu a cantora em sua declaração, que neste trecho foi bastante criticada pelo "Não me importa" e pela tentativa, mesmo que inconsequente, de ser engraçada na parte "de costas", se referindo à posicionamentos políticos. Anitta conclui o texto dizendo que "Nada justifica que se tire a vida de qualquer pessoa" e ninguém merece morrer. Veja completo a seguir.

Foto: Instagram

Confira alguns comentários após sua declaração:






Anitta respondeu um seguidor após a repercussão negativa de seu texto:
Foto: Instagram

Postar um comentário

0 Comentários